Decorreu no passado fim de semana de 24,25 e 26 de março de 2017 a iniciativa do CLDS3G Arganil + Inclusiva, com a colaboração da União de Freguesias.

A festa começou na sexta feira com uma sessão de cinema na Casa Regional de Vinhó, com casa cheia para assistir a um clássico do cinema português “A Canção de Lisboa”.

Já no sábado de manhã a antiga escola primária de Vila Cova de Alva acolheu o workshop de arte urbana para séniores da Freguesia, a tarde cultural em Anceriz contou com a participação do Rancho Juvenil da Casa do Povo de Arganil, e com  a realização de um workshop “Sabores de outros tempos” dinamizado pela Dª Isaura e Dª Cidalina que ensinaram todos os presentes a confecionar deliciosas bolas de carne e bacalhau que todos os presentes puderam degustar.

A noite cultural terminou na Associação de Moradores de Casal de S. João, com a animação cultural a cargo do Grupo de Cantares da Beira Serra a que se seguiu uma degustação de sabores da nossa Aldeia.

O fim de semana cultural terminou no domingo à tarde com numerosa plateia a assistir à inauguração do mural de grafitis pintado pelos nossos séniores da União de Freguesias, seguido da atuação da Tuna de Cantares de Coja.

A União de Freguesias agradece ao CLDS 3G Arganil + Inclusiva pela iniciativa, a toda a população que participou e colaborou nas atividades, bem como à Câmara Municipal de Arganil e Instituições locais pela colaboração neste fim de semana cultural e recreativo.